Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Brasileiro recicla sacos de ração em projeto solidário

O valor angariado é utilizado para ajudar a alimentar pessoas sem-abrigo e animais de rua.

Brasileiro recicla sacos de ração em projeto solidário
Notícias ao Minuto

20:57 - 24/09/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Reciclagem

Chama-se Wallace Pala Pala e desenvolveu um projeto inovador. Falamos de um jovem brasileiro que, com técnicas de reciclagem, dá uma nova vida a sacos de ração para animais.

A reciclagem é um conceito cada vez mais enraizado na cultura das sociedades desenvolvidas, que visam a proteção do ambiente. E foi com esta preocupação em mente que o estudante brasileiro começou a transformar sacos de ração em bolsas sustentáveis.

'Sustentação', assim se chama este projeto que visa arrecadar fundos para a compra de medicamentos e alimentos para animais que vivem nas ruas das regiões de Bangu e Padre Miguel, no Rio de Janeiro, indica a Hypeness Brasil. Revelou o jovem à publicação que o projeto nasceu de um grupo de voluntariado que prepara e entrega sopas para pessoas sem-abrigo e ração para animais de rua.

Quando o grupo começou a ficar sem verbas, Wallace resolveu elevar o conceito de solidariedade ao expoente máximo e levou adiante o projeto que conta inclusive com uma página de Instagram, onde o brasileiro comercializa as bolsas por 15 reais (cerca de 3 euros).

Ver essa foto no Instagram

Projetos Sustentacão

Uma publicação compartilhada por Wallace Pala Pala (@wpalapala) em 26 de Jul, 2019 às 5:02 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório