Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Cadela foi enterrada viva, mas história tem final feliz

Leialoha é uma cadela que foi enterrada viva numa praia do Havai.

Cadela foi enterrada viva, mas história tem final feliz
Notícias ao Minuto

12:29 - 22/09/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Cão

Apesar de trágica, esta é uma história com final feliz. Leialoha é uma cadela que foi enterrada viva numa praia, sofreu queimaduras solares, perdeu 90% do pêlo mas recuperou e já tem uma nova família.

As equipas de resgate encontram o animal enterrado vivo numa praia do Havai, num monte de areia, no passado dia 9 de julho. Assim que foi resgatada, Leialoha foi encaminhada para um abrigo de animais onde os veterinários realizaram os tratamentos necessários para reverter as graves queimaduras solares e a desidratação. O animal estava num estado tão crítico que os médicos perceberam que a pequena Leialoha sangrava "por cada centímetro do corpo".

Na página oficial de Facebook, o grupo de resgate de animais PAWS do Havai escreveu que a cadela "foi encontrada pela equipa". À KITV 4, a veterinária Kelly Dowdall-Garberson disse que o animal tinha "queimaduras solares graves, lesões, membros inchados nas extremidades. Isto são sinais de que [a cadela] estava muito desidratada".

Revelou ainda a médica que a pessoa que enterrou Leialoha ainda a tentou cortar. Certamente "sentiu que estava a terminar com o sofrimento dela ao acabar com a sua vida, em vez de obter a ajuda que precisava".

Leialoha recuperou totalmente e foi adotada por uma família que adora animais.

Notícias ao MinutoLeialoha no dia em que foi resgatada© Facebook | Paws Hawai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório