Uma palestiniana baleada entre Jerusalém e a Cisjordânia

Uma mulher palestiniana que empunhava uma faca foi baleada hoje pelas forças de segurança israelitas, no cruzamento de Qalandiya, entre Jerusalém e a Cisjordânia ocupada, disseram fontes hospitalares e da polícia.

israel palestina

© Reuters

Lusa
18/09/2019 08:34 ‧ 18/09/2019 por Lusa

Mundo

Violência

 

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, revelou que uma "terrorista" não identificada se aproximou das forças de segurança no cruzamento, empunhando uma faca e ignorando as ordens de paragem, até que as forças policiais a balearam na perna.

As equipas de socorro a trataram-na no local e transportaram-na para uma unidade hospitalar, mas a morte acabou mais tarde por ser confirmada pelo Hospital Hadassah, em Jerusalém.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um membro das forças de segurança a balear uma mulher na perna, a curta distância, e uma faca a cair da mão dela.

Este incidente ocorreu após as eleições legislativas de Israel, que opuseram o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ao ex-chefe do exército Benny Gantz.

No mês passado, dois menores palestinos esfaquearam um policia israelita na Cidade Velha de Jerusalém. Um dos agressores foi morto em retaliação, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas