Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Morreu Ric Ocasek, vocalista da banda The Cars, aos 75 anos de idade

Ainda não é conhecida a causa de morte do vocalista, encontrado sem sentidos este domingo. Tinha 75 anos de idade.

Morreu Ric Ocasek, vocalista da banda The Cars, aos 75 anos de idade

Morreu Ric Ocasek, vocalista da banda norte-americana The Cars. O músico e produtor foi encontrado sem sentidos na sua casa, em Manhattan, por membros da família.

Segundo um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque, citada pelo Washington Post, Ocasek foi encontrado por volta das 16h (horário local, 21h em Lisboa) e o óbito foi declarado no local. Foi a sua  ex-mulher, a antiga modelo de origem checa Paulina Porizkova, que deu o alerta, durante a tarde de domingo.

Não é para já conhecida a causa de morte do vocalista.

Richard Theodore Otcasek nasceu em março de 1944, em Baltimore, conheceu o baixista Benjamin Orr em Cleveland, na adolescência, com quem formou e tocou em várias bandas até chegarem a The Cars, em 1978.

A banda, uma precursora do 'new wave', foi autora de vários singles de sucesso no final dos anos 70 e durante os anos 80, como 'Just What I Needed', 'Shake It Up', 'Good Times Roll' e 'Drive'. Era composta ainda por Elliot Easton, Greg Hawkes e David Robinson.

A banda terminou em 1988, mas Ric Ocasek continuou a trabalhar na música, primeiro como artista a solo e depois como produtor de outras bandas. A banda acabaria por se reunir de novo em 2011, quando lançaram um novo álbum, 'Move Like This'.

Em 2016, lançaram a compilação 'The Elektra Years — 1978-1987' e 'Moving In Stereo: The Best of the Cars'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório