Casal perde custódia do filho por recusar submetê-lo a quimioterapia

A criança sofre de leucemia e os pais preferiram que fosse tratado com canábis, uma terapia de oxigénio, ervas e água alcalina.

Notícia

© Taylor Bland-Ball

Notícias Ao Minuto
12/09/2019 15:28 ‧ 12/09/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

EUA

Um casal da Flórida perdeu a custódia do seu filho de quatro anos de idade, a quem foi diagnosticado leucemia linfoblástica aguda, porque recusaram submeter a criança a quimioterapia, de acordo com a BBC. Um tribunal da Flórida decidiu retirar-lhes a custódia do menino esta segunda-feira e ordenou que a criança fosse entregue à avó.

A criança foi diagnosticada com a doença em abril e os pais, Taylor Bland e Joshua McAdams, optaram por um tratamento alternativo baseado em canábis, uma terapia de oxigénio, ervas e água alcalina.

Em maio, a criança não compareceu a uma sessão de quimioterapia e os pais fugiram com o menino do estado da Flórida. As autoridades encontraram-nos no Kentucky. Para além de ter sido ordenado que a criança ficasse sob a guarda da avó, a justiça também ordenou que recebesse o tratamento médico padrão, ou seja, a quimioterapia.

A advogada dos pais disse aos meios de informação norte-americanos que os pais estão “devastados” e ponderaram apresentar recurso.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas