Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Caso raro. Jovem brasileira tem cinco gémeos concebidos naturalmente

Bebés estão bem, assim como a mãe.

Caso raro. Jovem brasileira tem cinco gémeos concebidos naturalmente
Notícias ao Minuto

11:28 - 05/09/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Gémeos

Um casal brasileiro a viver no Paraná teve, esta semana, quíntuplos, concebidos naturalmente. A probabilidade do nascimento de gémeos múltiplos concebidos naturalmente é muito baixa, acontece em apenas em 1% a 2% das gestações.

Anieli Kurtel, de 24 anos, e Luís Araújo, de 33, queriam muito ter um segundo filho para que o primogénito, de seis anos, tivesse com quem brincar. Contudo, ao fazerem a primeira ecografia descobriram que estavam ‘grávidos’ não de um, mas sim de cinco bebés.

Os bebés nasceram na segunda-feira, dia 2 de setembro, e estão bem de saúde assim como a mãe. Nas redes sociais o casal já reagiu.

“E ontem dia 2/09/2019 foi o melhor dia das nossas vidas, pois mais precisamente às 21h15 vieram ao mundo o maior amor que um pai e uma mãe podem sentir e, no nosso caso, vezes cinco! Nasceram todos com muita saúde! Hoje foi o melhor dia de nossas vidas, o nascimento dos primeiro quintúplos do Paraná, nossos amados filhos!”, anunciaram os pais dos cinco gémeos no Instagram.

A gestação dos gémeos foi considerada de risco e a família teve até de mudar de residência para ficar mais perto do hospital. No quinto mês, Anieli já estava com o útero do tamanho de uma gestação de 40 semanas. Mas Jhordan, Tiago, Luís Henrique, Laura e Antonella aguentaram até aos sete meses na barriga da mãe.

Apesar de terem nascido saudáveis, os bebés vão permanecer na Unidade de Cuidados Intensivos durante cerca de dois meses.

O casal, que têm algumas carências económicas, lançou agora uma “vaquinha virtual” para poder pagar os itens necessários para os cuidados dos filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório