Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Imagens mostram violência do furacão Dorian a chegar às Bahamas

Furacão Dorian atingiu as Bahamas com rajadas de 275km/h. As autoridades alertam para os riscos "elevados" e obrigaram milhares a procurarem abrigos improvisados pelo governo.

Notícias ao Minuto

20:24 - 01/09/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Dorian

O furacão Dorian, que atingiu a categoria 5, tocou as costas das ilhas das Bahamas, na América Central, com rajadas de vento que atingiram os 295 quilómetros por hora e desloca-se agora em direção à costa leste dos EUA

Nas redes sociais, vários são os registos partilhados que mostram a violência do furacão. Pode ver algumas dessas imagens na galeria acima. 

As autoridades alertam para os "riscos elevados" que constitui a  passagem do furacão, obrigando milhares de cidadãos das zonas mais baixas da Bahamas a evacuar as suas casas e procurar abrigos improvisados pelo governo.

Para já, não há notícias de vítimas do furacão, que será dos mais fortes alguma vez registados no Atlântico.

Imagens do espaço captaram este domingo Dorian a atingir as Bahamas. No vídeo que pode ver abaixo, é possível ver o olho do furacão. 

Começam também a circular as imagens da destruição causada à passagem do furacão. 

As autoridades norte-americanas preparam-se agora para receber o furacão Dorian, no início da próxima semana, apesar de o seu rumo ser incerto e não haver certezas sobre a zona de impacto inicial na costa leste dos EUA, estimando-se que ele esteja a deslocar-se mais para norte do que inicialmente previsto, podendo não atingir o estado da Florida.

O aeroporto internacional de Orlando, na Flórida, informou este domingo que permanecerá aberto segunda-feira, depois de ter planeado interromper os voos comerciais a partir das 2h00 da madrugada (hora local) de segunda-feira, admitindo que o furacão possa não atingir a Florida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório