Os funcionários da prisão de Denver County, no Colorado, EUA, estão a ser processados por terem permitido que uma reclusa grávida desse à luz na sua cela, sozinha.
Diana Sanchez terá avisado os guardas prisionais que estava a entrar em trabalho de parto, depois de as suas águas terem rebentado, enquanto estava detida, em agosto do ano passado.
A mulher está a processar a prisão por ter ficado sozinha durante as seis horas em que esteve em trabalho de parto.
Imagens registadas pelo sistema de videovigilância comprovam a situação, mostrando o momento em que após muito sofrimento o bebé, do sexo masculino, nasce.
Momentos depois, um enfermeiro, que terá assistido a toda a situação pela parte exterior da cela, entra para recolher a criança, que estará bem de saúde, segundo o Metro.
O advogado de Diana refere que "não providenciar qualquer cuidado a uma mulher em trabalho de parto e permitir que uma criança nasça, sem qualquer assistência, numa cela suja, é desumano".
A administração do estabelecimento prisional já abriu uma investigação ao sucedido e sabe-se que nas suas regras de conduta já adicionou, entretanto, uma regra que dita que uma ambulância deve transportar grávidas aos hospital, caso entrem em trabalho de parto na prisão.