Mulher torna-se advogada para vingar morte do pai. E consegue

Vinte anos depois do assassinato do pai, mulher encontrou finalmente paz.

Notícia

© Reprodução/TV São Francisco

Notícias Ao Minuto
29/08/2019 22:23 ‧ 29/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Brasil

Janicleia de Souza Soares tinha 14 anos quando o pai foi assassinado, em 1996, no Curaçá, Brasil. A tragédia haveria de ditar o seu futuro profissional, perseguindo a promessa que fizera de ir atrás do responsável pela morte do pai, conta o G1.

Em 2012, formou-se em Direito. Janicela tornou-se advogada e esta semana viu cumprida a sua missão, ao participar no julgamento que condenou o homem acusado pelo crime, 20 anos depois.

Depois da sentença, que condenou o criminoso a 16 anos e quatro meses de prisão, Janicleia revelou que havia prometido ao pai, no dia do funeral, que iria procurar o homicida e fazer justiça. Agora, confessou, o sentimento "é de paz, de justiça e de dever cumprido". 

“A sensação não poderia ser melhor, tive uma das melhores noites de sono. Deitei-me em paz”, disse a advogada que foi assistente de acusação neste caso.

Jaime Barbosa Soares, pai de Janicleia, foi baleado na cara, acabando por perder a vida aos 44 anos. O homicida era funcionário da vítima e suspeitava de um envolvimento de Jaime com a filha dele, uma adolescente, o que teria motivado do crime. Depois do crime, o agora condenado fugiu, nunca mais tendo sido visto em Curaçá.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas