Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Detido passageiro que escapou a controlo de passaportes no aeroporto

A polícia deteve hoje um homem que saiu de um dos terminais do aeroporto de Munique por uma saída de emergência, sem passar pelo controlo de passaportes, provocando a paralisação parcial naquele que é um dos maiores aeroportos alemães.

Detido passageiro que escapou a controlo de passaportes no aeroporto
Notícias ao Minuto

14:40 - 27/08/19 por Lusa

Mundo Munique

Até cinco mil passageiros foram afetados pela interrupção, enquanto a polícia federal procurava pelo passageiro, anunciou o porta-voz do aeroporto de Munique, Robert Wilhelm.

O responsável indicou ainda que o passageiro chegou de um voo fora da União Europeia, apanhando depois uma transferência no aeroporto de Munique. Antes de embarcar no voo de conexão, o passageiro deveria passar pelos controlos de segurança, mas destrancou uma porta de emergência e saiu por ela, apesar de disparar um alarme.

O terminal 01 e partes do terminal 02 foram fechados pela polícia durante a operação e reabertos posteriormente, sendo que essa paralisação levou ao cancelamento de 130 voos, de acordo com a agência de notícias alemã dpa.

Os passageiros que já tinham passado por testes de segurança para os voos de partida tiveram de passar pelo processo novamente, de acordo com Wilhelm.

O aeroporto de Munique é um dos centros de aviação mais movimentados da Alemanha e o encerramento ocorreu durante o pico da época de viagens de verão.

No verão passado, cerca de 330 voos foram cancelados no mesmo espaço, quando uma mulher entrou numa "área limpa" sem passar por verificações de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório