Depois de uma sexta-feira marcada por declarações de Donald Trump no Twitter sobre a China, e de novas tarifas chinesas, que agitaram os mercados, o presidente dos Estados Unidos mudou de tema no Twitter e adiantou que os Estados Unidos estão disponíveis para ajudar o Brasil na Amazónia.
Recorde-se que a Amazónia tem sido palco de incêndios que se prolongam há mais de duas semanas. Hoje mesmo, Jair Bolsonaro assinou novo decreto que permite ajuda das forças armadas no combate às chamas até 24 de setembro.
No Twitter, Trump revelou esta noite que falou com Bolsonaro e que as relações comerciais entre os dois países estão melhores do que nunca. O presidente norte-americano adiantou ainda que os Estados Unidos estão disponíveis para ajudar o Brasil no combate às chamas.
"Acabo de falar com o presidente Bolsonaro do Brasil. As nossas perspetivas futuras no comércio são muito excitantes e a nossa relação é forte, talvez forte como nunca tenha sido. Disse-lhe que os Estados Unidos podem ajudar nos incêndios na Amazónia, estamos prontos para prestar assistência!", escreveu.
Just spoke with President @JairBolsonaro of Brazil. Our future Trade prospects are very exciting and our relationship is strong, perhaps stronger than ever before. I told him if the United States can help with the Amazon Rainforest fires, we stand ready to assist!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 23, 2019