Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Casal obrigava jovem a prostituir-se 10 horas por dia em Valência

Jovem foi obrigada a abortar duas vezes pelos captores, que operavam uma rede de tráfico de pessoas.

Casal obrigava jovem a prostituir-se 10 horas por dia em Valência
Notícias ao Minuto

19:32 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tráfico de pessoas

Foi detido em Benigànim, na província espanhola de Valência, um casal de nacionalidade romena acusado de operar uma rede de tráfico de pessoas. A operação da Polícia Nacional permitiu resgatar uma jovem, também de nacionalidade romena, que o casal obrigava a prostituir-se na rua do município valenciano durante dez horas por dia.

A vítima, diz o El Mundo, era controlada de forma muito extrema, sendo obrigada a chamar os captores para receber o pagamento dos clientes que recebia. Paralelamente, um dos captores - o homem - violava-a e batia-lhe com frequência, tendo sido obrigada a abortar duas vezes.

A investigação ao caso começou em fevereiro, no seguimento de um ordem europeia por informações disponíveis sobre o detido. Nessa altura, as autoridades espanholas começaram a investigar o casal, descobrindo que mantinham uma pessoa em cativeiro para exploração sexual.

A jovem, que não foi identificada, foi aliciada no país de origem pelo casal, mediante promessas de trabalho e uma vida melhor. Chegada a Espanha, foi obrigada a prostituir-se, sob coação e ameaças.

O casal está acusado de um delito de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e ficaram em prisão preventiva a aguardar julgamento, por ordem do juiz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório