Rússia justifica firmeza da polícia como forma de acabar com distúrbios

O Kremlin justificou hoje a firmeza da polícia nos protestos em Moscovo, que já duram há um mês, como forma de acabar com os distúrbios públicos e ainda refutou qualquer "crise política" na Rússia.

Moscovo está preocupado com decisão do Irão e apela ao diálogo

© Lusa

Lusa
13/08/2019 12:50 ‧ 13/08/2019 por Lusa

Mundo

Kremlin

"Não concordamos com aqueles que qualificam o que está a acontecer como uma "crise política", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reagindo pela primeira vez a estas manifestações, um movimento com amplitude sem precedentes desde o retorno de Vladimir Putin à Presidência em 2012.

"Consideramos perfeitamente justificada a firmeza da polícia para acabar com os distúrbios públicos", disse Peskov.

Desde meados de julho, milhares de pessoas estão a reunir-se todos os fins de semana no centro de Moscovo para protestar contra a rejeição das candidaturas de membros da oposição para as eleições locais de setembro.

Centenas de manifestantes, incluindo o opositor número um do Kremlin, Alexei Navalny, foram presos -- muitas vezes com uma intervenção policial musculada - durante os protestos, sendo que a maioria destas manifestações não foram permitidas pelas autoridades russas.

O último e mais importante encontro organizado para exigir eleições livres reuniu no domingo, em Moscovo, cerca de 60.000 pessoas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas