Meteorologia

  • 24 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

1.196. O número de vítimas de tiroteios em massa nos EUA desde 1966

O The Washington Post publicou a lista de nomes das vítimas. Um terço dos tiroteios aconteceu desde 2012.

1.196. O número de vítimas de tiroteios em massa nos EUA desde 1966
Notícias ao Minuto

17:10 - 12/08/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Tiroteios EUA

No espaço de quase 54 anos, os tiroteios em massa nos Estados Unidos fizeram 1.196 vítimas mortais, isto de acordo com os números divulgados pelo The Washington Post, que, na sequência dos recentes tiroteios em El Paso e em Dayton, decidiu marcar uma posição e publicou os nomes de todas as vítimas mortais dos tiroteios em massa.

A lista foi publicada na edição do jornal deste domingo. Desde 1966 verificaram-se 165 tiroteios em massa nos Estados Unidos. Referindo-se às vítimas, o The Washington Post salientou num tweet que eram “pessoas que estavam a fazer coisas normais até terem sido assassinadas por homicidas determinados” em levar a cabo tiroteios em massa.

O jornal dá ainda conta que 423 destas vítimas morreram entre os tiroteios de Sandy Hook em 2012 e o ataque do fim de semana passado em Dayton, o que representa um terço das 1.196 vítimas desde 1966.

Este é um momento para refletir no horrível número de mortes provocados por tiroteios em massa no nosso país e para recordar as pessoas cujas vidas foram encurtadas”, fez notar o editor executivo do The Washington Post, Martin Baron.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório