Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Três pessoas foram mordidas por tubarões na mesma praia em 24 horas

Ficaram apenas com ferimentos ligeiros. Os especialistas consideram a praia de New Smyrna, na Florida, a capital mundial de tubarões.

Três pessoas foram mordidas por tubarões na mesma praia em 24 horas

No espaço de 24 horas três pessoas foram mordidas por tubarões na mesma praia, de acordo com a CNN. Os encontros imediatos com os tubarões tiveram lugar na praia de New Smyrna, na Florida, Estados Unidos, entre sábado e domingo.

A primeira pessoa a ser mordida foi Emily Comfort, de 20 anos. A surfista foi mordida no sábado na mão e pulso esquerdos. Foi transportada para o centro médico de Halifax, mas os seus ferimentos eram ligeiros.

Cerca de meia hora foi mordida outra pessoa. Riley Petrovich, 21 anos, também surfista foi tratado no local devido a um ferimento no pé direito, mas recusou ser levado para o hospital.

No domingo foi a vez de Peter Bourbeau, 51 anos, ter um ‘frente a frente’ com um tubarão, quando tinha apenas água pelo joelho. O tubarão de pouco mais de um metro mordeu-o no pé direito. O homem contou às autoridades que depois de ser mordido deu um pontapé no animal e este acabou por se afastar.

Os tubarões não foram identificados, mas Gavin Naylor, diretor do programa de pesquisa de tubarões da Florida, frisou que as espécies que frequentemente nadam naquelas águas são tubarões-de-pontas-negras, tubarões-corre-costa, sendo que ocasionalmente também podem ser observados tubarões martelo e tubarões tigre nas águas da praia de New Smyrna. Um dos motivos pelo qual a praia é conhecida como a capital do mundo de tubarões.

O International Shark Attack File refere que Volusia County, onde fica a praia de New Smyrna, é o local que regista um maior número de ataques de tubarão. No total verificaram-se 303 ataques desde 1882.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório