Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Tiroteio em Dayton: Atirador identificado, irmã entre as vítimas mortais

Polícia norte-americana confirma identidade de atirador de Dayton, em Ohio, que matou nove pessoas este domingo de madrugada.

Tiroteio em Dayton: Atirador identificado, irmã entre as vítimas mortais
Notícias ao Minuto

18:49 - 04/08/19 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Tiroteio em Dayton

Connor Betts, de 24 anos de idade, foi identificado como o autor do ataque armado na cidade de Dayton, em Ohio, este domingo de madrugada. De acordo com as autoridades, o norte-americano foi abatido pela polícia menos de um minuto depois de ter começado o ataque, numa zona de bares e restaurantes em East 5th Street, no distrito de Oregon.

Ainda não foi revelada a motivação para este ataque, mas sabe-se também que a irmã do atirador, Megan Betts, de 22 anos, e o namorado desta estão entre as nove vítimas mortais.

A polícia sublinhou que as nove vítimas mortais foram encontradas na mesma área, desmentindo que a irmã estivesse numa localização diferente.

Seis dos nove mortos eram negros, disse a polícia, adiantando que, apesar de estar a ser investigada a possibilidade de se tratar de um crime de ódio, a rapidez dos disparos torna pouco provável que tenha havido escolha de alvos.

Connor Betts foi abatido por agentes no local pouco antes de entrar no bar para onde se dirigia.

Connor Betts é natural de Bellbrook, no estado do Ohio, e as autoridades confirmaram que já fizeram buscas na residência familiar.

O ataque teve lugar por volta da 1h da madrugada deste domingo (hora local, 6h da manhã em Lisboa), numa zona de entretenimento com bares e discotecas na cidade de Dayton. Connor Betts chegou ao local e atirou sobre a multidão. Alguns vídeos publicados nas redes sociais captaram, a alguma distância, o momento do ataque.

Este ataque, recorde-se, aconteceu menos de 14 horas depois de um outro ataque em El Paso, no Texas, onde 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. O atirador, que terá tido motivações xenófobas, foi detido pela polícia e enfrenta acusações de terrorismo doméstico, possível violação de direitos civis e crime de ódio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório