Russi Taylor, que dava voz à Minnie Mouse da Disney há mais de 30 anos, morreu aos 75 anos. De acordo com a Walt Disney Company, a atriz morreu em Glendale, Califórnia, na passada sexta-feira. Não foi tornada pública, até ao momento, a causa da sua morte.
Detalha a BBC que, desde 1986, Russi realizava narrações para séries animadas de TV, filmes e parques temáticos. Um dos trabalhos que se destaca no seu percurso profissional é o facto de ter 'emprestado' a voz à companheira de Mickey Mouse, a Minnie.
Mas Taylor interpretou ainda outras personagens da série de animação Os Simpsons, como Martin Prince, da Pequena Sereia, do Buzz Lightyear, de Star Command e de Kim Possible.
Saliente-se que Russi transpôs para a vida real o romance da Disney, já que casou com Wayne Allwine, que deu voz ao Mickey até morrer, em 2009.
Russi e o marido, Wayne Allwine, com as personagens Minnie e Mickey © Getty Images
"Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões de pessoas em todo o mundo - uma parceria que fez de Minnie um ícone global e de Russi uma lenda da Disney amada por fãs em todos os lugares", disse Bob Iger em comunicado partilhado na página da Walt Disney Company.
Foi em 1986 que Russi conseguiu o papel de Minnie. A atriz, que nasceu a 4 de maio de 1944, foi a escolhida entre 200 candidatos.