Meteorologia

  • 24 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'El Chapo' condenado a pena de prisão perpétua

Líder do cartel de Sinaloa conheceu esta quarta-feira a sentença.

'El Chapo' condenado a pena de prisão perpétua

Joaquin 'El Chapo' Guzmán, o famoso traficante que durante anos liderou o brutal cartel de Sinaloa, foi condenado a uma pena de prisão perpétua.

Foi em fevereiro, após 11 semanas de julgamento, que os jurados num tribunal em Nova Iorque consideraram o traficante culpado.

A sentença de prisão perpétua não surge como surpresa, tendo em conta a série de provas e os crimes envolvidos. Mais de 50 testemunhas participaram no julgamento.

Figura central de um cartel sanguinário que montou um negócio ilícito multimilionário, Joaquin 'El Chapo' Guzmán ficou conhecido pelos túneis que ao longo dos anos tanto lhe serviram para traficar droga como para fugir da cadeia.

Em tribunal, Joaquin 'El Chapo' Guzmán foi acusado por antigos e atuais agentes de autoridades norte-americanas, antigos colegas no negócio ilícito, vítimas e até uma antiga amante. A defesa de 'El Chapo' chegou a argumentar que o traficante era um bode expiatório e que simplesmente cumpriu ordens alheias mas tal posição não convenceu jurados nem juiz. 

[Notícia atualizada às 15h30]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório