Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

EUA querem confiscar bens de 'El Chapo' na ordem dos 11 mil milhões

Procuradores chegaram a esta soma com base nos esquemas de lavagem de dinheiro e na fortuna que acreditam que o antigo líder do cartel de Sinaloa ganhou com o narcotráfico.

EUA querem confiscar bens de 'El Chapo' na ordem dos 11 mil milhões
Notícias ao Minuto

23:59 - 05/07/19 por Fábio Nunes

Mundo El Chapo

Os procuradores norte-americanos afirmaram esta sexta-feira em Brooklyn que pretendem confiscar bens de Joaquin 'El Chapo' Guzmán que valem na ordem dos 12,6 mil milhões de dólares (cerca de 11,1 mil milhões de euros), adianta o New York Post. 

"O governo tem direito a toda a propriedade que tenha sido constituída ou tenha derivado dos crimes relacionados com o narcotráfico do arguido, assim como de qualquer propriedade que tenha facilitado a execução desses crimes", pode ler-se nos documentos que foram entregues no tribunal de Brooklyn, onde decorreu o julgamento de 'El Chapo'. 

Os documentos com 12 páginas explicam como é que os procuradores chegaram a esta soma. Calcularam o valor com base nos esquemas de lavagem de dinheiro e tendo em conta a fortuna que 'El Chapo' terá feito com o narcotráfico. 

O antigo líder do cartel de Sinaloa foi condenado por vários crimes e enfrenta uma pena de prisão perpétua. A leitura da sentença está agendada para o próximo dia 17. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório