Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Homem detido em Barcelona com cocaína escondida por baixo do capachinho

Suspeito aterrou em Espanha num voo proveniente de Bogotá, na Colômbia.

Homem detido em Barcelona com cocaína escondida por baixo do capachinho
Notícias ao Minuto

09:52 - 17/07/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

São muitas e criativas as formas como traficantes procuram ludibriar as autoridades.

Dadas as apertadas medidas de segurança, os aeroportos em particular são locais onde a criatividade criminosa abunda. Mas apesar da experiência e dos muitos insólitos já vistos, a polícia no aeroporto de Barcelona poucas vezes terá visto algo assim.

Um homem, proveniente de um voo na Colômbia, foi detido à chegada a Barcelona na posse de meio quilo de cocaína. A droga, essa, estava escondida... debaixo do capachinho.

A policia no aeroporto estranhou cedo o tamanho e a altura da peruca do homem, parcialmente disfarçada por um chapéu, na altura em que estou atravessou os dispositivos de segurança do aeroporto. De resto, o suspeito aparentava igualmente estar muito nervoso.

E quando pediram ao homem que levantasse o capachinho, confirmaram-se as suspeitas: o homem levava consigo pouco mais de meio quilo de cocaína,  como atestam as imagens. 

Curiosamente, esta não foi a primeira vez que em Espanha se usou camuflagem capilar no tráfico de droga, como realça o The Guardian

Em 2015, uma mulher foi detida no aeroporto de Madrid com 900 gramas de cocaína escondidos por baixo de uma peruca. No mesmo ano, e no mesmo aeroporto, uma outra mulher foi detida, esta com 1,7 quilos de droga escondidos em implantes mamários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório