Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Sem-abrigo compra casa com dinheiro de 'vaquinha' após ajudar idosa

Varlei Rocha Alves fez uma ponte de caixotes para a mulher atravessar uma rua inundada em Copacabana, no Brasil.

Sem-abrigo compra casa com dinheiro de 'vaquinha' após ajudar idosa

Há três meses, quando Varlei Rocha Alves ajudou uma idosa a atravessar uma rua inundada em Copacabana, no Brasil, fazendo para ela uma ponte com caixotes, não imaginava que esse gesto de bondade iria mudar a sua vida.

O vídeo do momento torno-se viral e foram muitos os que decidiram fazer uma ‘vaquinha virtual’ para ajudar o sem-abrigo, conhecido por ‘Capoeira’, a comprar uma casa.

E a boa-nova chegou agora. Ao fim de 20 anos a morar na rua, Varlei conseguiu comprar uma casa na Zona Norte do Rio de Janeiro, com o dinheiro dos donativos dos internautas que se emocionaram com a sua história e atitude.

“Existem anjos que me ajudaram. Foi apenas mais um dia de chuva em que eu ajudava pessoas. Nunca consegui sonhar com algo tão bom assim na minha vida”, revelou o brasileiro ao jornal O Globo.

Inicialmente a ‘vaquinha’ tinha como meta atingir os 40 mil reais, cerca de 9 500 euros mas, em apenas três dias, atingiu os 170 mil reais, cerca de 40 300 euros.

Varlei conseguiu assim comprar uma casa com dois quartos, para poder viver com o filho, de 10 anos, que vivia com uma tia, depois de a mãe ter morrido num acidente. Apesar de ainda ter poucos móveis, o homem, que continua a arrumar carros, já começou a adquirir alguns bens, entre os quais uma cama, um guarda-fato e uma televisão.

A felicidade de Varlei está estampada no seu rosto. Conseguiu cumprir o seu maior sonho. Agora só quer aprender a ler e escrever para poder arranjar um trabalho com mais condições.

“Gostaria de estudar, se alguém me puder ajudar. As coisas são mais difíceis porque sou analfabeto. Conciliando com o horário do trabalho, gostava mesmo de aprender a escrever e ler”, conta emocionado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório