Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

Meninos vendem limonada no Kansas para ajudar crianças migrantes

Os dois irmãos, de 10 e 8 anos, queriam fazer alguma coisa para ajudar as crianças que ficam em centros de detenção.

Meninos vendem limonada no Kansas para ajudar crianças migrantes

Dois meninos norte-americanos estão a vender limonada na rua, em Overland Park City, no estado do Kansas, para angariar dinheiro para crianças migrantes em centros de detenção na fronteira com o México.

O pai dos meninos, John Wilson, indicou ao Kansas City Star, que a ideia foi da mulher e que os filhos acharam boa ideia. “Estamos só a vender limonada às pessoas por um dólar cada e todo o dinheiro que se fizer vai para as crianças na fronteira”, indicou um dos meninos, Ben Wilson, de 10 anos.

“Já fizemos muito dinheiro só a trabalhar aqui [na banca de limonada]”, acrescentou o irmão mais novo, Carter, de 8 anos.

Ben indicou à mesma publicação que gostava que as crianças “pudessem vir para a América ou pudessem viver na América sem serem forçados a ficar naqueles sítios [centros de detenção], longe dos pais”.

Recorde-se que, de acordo com advogados de imigrantes citados recentemente pelo jornal The New York Times, centenas de crianças e jovens que procuraram atravessar a fronteira do México para os Estados Unidos, estão a ser retidos em instalações de detenção sem o mínimo de condições sanitárias.

Em maio, 144 mil pessoas foram detidas pelas autoridades de fronteira, que admitem não ter lugares suficientes nos seus centros de detenção ou nos centros de acolhimento para onde são transferidas as crianças e jovens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório