Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 22º MÁX 28º

Edição

Morreu, aos 95 anos, Dilma Jane Coimbra Silva, a mãe de Dilma Rousseff

A antiga presidente do Brasil encontrava-se em Londres e viaja para o Brasil em breve, para participar no velório.

Morreu, aos 95 anos, Dilma Jane Coimbra Silva, a mãe de Dilma Rousseff

Morreu este sábado Dilma Jane Coimbra Silva, a mãe da antiga presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Tinha 95 anos.

A informação está a ser avançada pela imprensa brasileira, que adianta que a antiga governante se encontrava em Londres e que vai agora viajar de volta ao Brasil, mais concretamente a Minas Gerais, para participar no velório.

Já idosa, Dilma Silva já tinha sofrido de diferentes problemas de saúde ao longo dos últimos anos, nomeadamente uma embolia pulmonar e um AVC.

O portal Brasil 247 realça em 2011 Dilma Rousseff chegou a contar com a companhia da mãe, que até morou consigo no Palácio da Alvorada, a residência oficial do governo brasileiro. Anos depois, em 2016, ano em que Dilma foi deposta depois de um tumultuoso processo e período vivido no Brasil, a mãe da antiga governante já foi poupada à notícia.

A ex-presidente tem recebido mensagens de solidariedade nas redes sociais de vários políticos, incluindo políticos ligados a outras bancadas, bem como de jornalistas e outras personalidades.

Dilma sucedeu a Lula da Silva na presidência do Brasil e foi sucedida por Michel Temer, que tinha sido vice-presidente do seu governo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório