Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cacho de uvas foi vendido por quase dez mil euros no Japão

Frutas com uma aparência fora do normal tornaram-se uma tendência no Japão e são vistas como bens luxuosos.

Cacho de uvas foi vendido por quase dez mil euros no Japão
Notícias ao Minuto

10:26 - 10/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um cacho de uvas foi vendido por 1,2 milhões de iénes (cerca de 9.800 euros) num leilão no Japão esta terça-feira, de acordo com a CNN. O cacho de uvas Ruby Roman foi comprado por Hosokawa Takashi, o dono de uma cadeia de hotéis na província de Ishikawa.

Este foi o valor mais elevado oferecido pelas populares uvas que chegaram ao mercado nipónico há 12 anos. “Oferecemos 1,2 milhões de iénes para marcar os 12 anos e para celebrar o primeiro leilão de Reiwa”, numa referência à nova era do país, iniciada em maio com a coroação do imperador Naruhito.

As uvas Ruby Roman são muito procuradas pelos japoneses por serem muito sumarentas, por terem um alto teor de açúcar e baixa acidez. Apenas das uvas produzidas são vendidas, uma forma de manter a procura elevada. Estima-se que este ano sejam vendidas 26 mil destas uvas.

Estes preços e a procura por frutas como estas uvas Ruby Roman fazem parte de uma tendência no Japão. Fruta com uma aparência fora do normal passou a ser vista como um bem luxuoso, que muitas vezes é comprada para ser oferecida como um presente especial.

Entre as frutas mais procuradas pelos japoneses estão as melancias quadradas, os morangos em forma de coração ou os morangos White Jewel, que, como o nome em inglês indica, são brancos.

Estes morangos são considerados a estrela das companhia entre as frutas com aspecto peculiar no Japão. São maiores do que os morangos vermelhos e bastante mais doces.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório