Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 26º

Edição

Britânico perdeu a visão num olho por tomar banho com lentes de contacto

Homem de 29 anos de idade está agora a tentar sensibilizar para os perigos de usar lentes de contacto no banho ou para nadar.

Britânico perdeu a visão num olho por tomar banho com lentes de contacto

Um britânico de 29 anos de idade ficou cego do olho direito por ter usado as lentes de contacto durante o banho.

Nick Humphreys, natural de Shropshire, um condado na zona oeste da Inglaterra, já foi submetido a duas cirurgias e está aguardar por um transplante de córnea.

O jornalista diz, citado pelo The Sun, que usa óculos desde os quatro anos de idade e que começou a usar lentes mensais em 2013, para poder jogar futebol com mais conforto. Em janeiro de 2018, porém, começou a notar um ferimento no olho.

Inicialmente julgou que se tinha magoado a tirar ou a colocar as lentes, mas com o passar do tempo o ferimento agravou-se e teve que se dirigir ao médico, onde lhe disseram que tinha uma úlcera no olho.

A infeção foi provocada por um organismo chamado ‘Acanthamoeba’, que pode ser encontrado na água. Foi tratado durante algumas semanas, mas, em março de 2018, acabou por perder a visão no olho direito.

Notícias ao MinutoNick ainda tem esperança de recuperar a visão no olho direito© Reprodução

Entretanto a infeção foi controlada mas a cegueira manteve-se, aguardando a operação de transplante de córnea. “Perdi 18 anos da minha vida por causa de algo tão simples como tomar banho com as lentes colocadas. Se eu recuperar a minha visão, nunca mais uso lentes de contacto”, afirmou.

Nick juntou-se, porém, à associação de solidariedade Fight for Sight, para sensibilizar as pessoas para os perigos de usar lentes de contacto no banho ou para nadar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório