Meteorologia

  • 25 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morreu Arthur Ryan, o fundador da Primark

Arthur Ryan morreu aos 83 anos de idade, vítima de doença repentina, não sendo especificada a causa.

Morreu Arthur Ryan, o fundador da Primark

Arthur Ryan, chairman e antigo presidente executivo da retalhista Primark, morreu aos 83 anos idade, segundo noticia a BBC. Não é avançada a causa de morte, sendo apenas mencionada “doença repentina”, nem o dia exato do falecimento.

Acima pode ver uma fotografia de Ryan, na inauguração de uma loja em Madrid, Espanha, em maio de 2014. O empresário está ao centro, a cortar a fita.

O irlandês é o fundador da multinacional, cuja primeira loja foi aberta em Dublin em 1969, com outro nome, antes de expandir para a Grã-Bretanha em 1973.

Atualmente, a Primark, como agora é conhecida, tem mais de 370 lojas espalhadas por 12 países, incluindo Portugal, e empregando mais de 75 mil pessoas.

Paul Marchant, presidente executivo da empresa [à direita de Ryan, na imagem acima], reagiu publicamente à notícia: “Ele desafiou-nos a todos a sermos o melhor que podemos ser. A sua ambição e paixão sempre andaram lado a lado com uma grande humildade, integridade e apoio às suas pessoas. Todas estas características continuam a ser, hoje em dia, os princípios orientadores da Primark”.

Ryan foi presidente da empresa até 2009, quando passou para o cargo de chairman, onde permaneceu até à sua morte. Em 2015, o empresário sofreu um enorme revés na sua vida pessoal, quando o seu filho, Barry Ryan, de 51 anos, o seu neto, Barry Davis, de 20 anos, e a namorada deste, Niamh O’Connor, também com 20 anos, morreram por afogamento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório