Mulher com cabelo curto deve pagar o mesmo que os homens no cabeleireiro?

Mulher provocou um grande debate no Reddit com a questão por si levantada.

Mulher com cabelo curto deve pagar o mesmo que os homens no cabeleireiro?

© iStock

Notícias Ao Minuto
06/07/2019 11:05 ‧ 06/07/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Cabeleireiro

Uma mulher com cabelo curto e que foi ao cabeleireiro sentiu-se indignada pelo salão de beleza se ter recusado a fornecer-lhe os mesmos preços para o corte que são aplicados aos homens.

A mulher, de nacionalidade norte-americana, ficou indignada por lhe terem cobrado 40 dólares pelo corte, quando um corte semelhante, feito a um homem, custa 22 dólares.

Perante a situação, decidiu expor a sua indignação nas redes sociais, onde muitos consideraram que aquilo que acontecera podia ser considerado como "discriminação sexual" ou "sexismo".

"Por norma, demoro apenas 10 a 15 minutos a cortar o cabelo. Mas todos os salões a que vou cobram-me o preço total para um corte feminino. Isto sempre me indignou porque não percebo porque tenho que pagar mais do que os homens por um corte que é o mesmo", aponta.

Nos comentários muitos defendem que o corte deveria ser cobrado consoante o "serviço" e não tendo em conta o género do cliente. Um homem, de cabelos compridos, mostrou-se do lado da mulher, afirmando que apesar de cortar o cabelo pelo preço mais baixo, entende que assim não deveria ser. "É um mundo injusto aquele em que vivemos", afirma.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas