Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Mulher com cabelo curto deve pagar o mesmo que os homens no cabeleireiro?

Mulher provocou um grande debate no Reddit com a questão por si levantada.

Mulher com cabelo curto deve pagar o mesmo que os homens no cabeleireiro?

Uma mulher com cabelo curto e que foi ao cabeleireiro sentiu-se indignada pelo salão de beleza se ter recusado a fornecer-lhe os mesmos preços para o corte que são aplicados aos homens.

A mulher, de nacionalidade norte-americana, ficou indignada por lhe terem cobrado 40 dólares pelo corte, quando um corte semelhante, feito a um homem, custa 22 dólares.

Perante a situação, decidiu expor a sua indignação nas redes sociais, onde muitos consideraram que aquilo que acontecera podia ser considerado como "discriminação sexual" ou "sexismo".

"Por norma, demoro apenas 10 a 15 minutos a cortar o cabelo. Mas todos os salões a que vou cobram-me o preço total para um corte feminino. Isto sempre me indignou porque não percebo porque tenho que pagar mais do que os homens por um corte que é o mesmo", aponta.

Nos comentários muitos defendem que o corte deveria ser cobrado consoante o "serviço" e não tendo em conta o género do cliente. Um homem, de cabelos compridos, mostrou-se do lado da mulher, afirmando que apesar de cortar o cabelo pelo preço mais baixo, entende que assim não deveria ser. "É um mundo injusto aquele em que vivemos", afirma.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório