Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Com Churchill ou E.T.? Ivanka no G20 dá origem a memes nas redes sociais

A filha de Donald Trump aparece, com ajuda do programa de edição de imagem Photoshop, em vários momentos importantes da História.

Com Churchill ou E.T.? Ivanka no G20 dá origem a memes nas redes sociais
Notícias ao Minuto

19:34 - 01/07/19 por Sara Gouveia

Mundo G20

A presença inesperada de Ivanka Trump na cimeira do G20 inspirou uma onda de paródias na internet que mostram a filha do presidente norte-americano, com ajuda do photoshop, em momentos importantes da história.

No vídeo da cimeira publicado pelo governo francês pode ver-se Ivanka  a tentar entrar numa conversa entre o presidente francês, a primeira-ministra demissionária britânica, o primeiro-ministro canadiano e a diretora do FMI, Christine Lagarde, que aparentou fazer uma expressão facial de desaprovação às intervenções da norte-americana.

O momento inspirou, porém, o hashtag #unwantedivanka (qualquer coisa como Ivanka inconveniente) e a internet delirou com as possibilidades.

Os utilizadores recorreram ao photoshop e o que se seguiu foi uma autêntica paródia. Desde Ivanka com Martin Luther King ou com Winston Churchill, Franklin D. Roosevelt e Estaline na Conferência de Ialta.

Noutro meme é possível ver uma imagem de Colin Kaepernick, a antiga estrela da NFL que se ajoelhou durante o hino nacional para protestar contra a violência policial contra afro-americanos, onde aparece Ivanka a lançar uma bola. 

Há ainda os casos do entretenimento, onde Ivanka pode ser vista na cesta da bicicleta do E.T., na famosa imagem da passadeira com os Beatles ou na cama com John Lennon e Yoko Ono.

Já esta segunda-feira a congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez recorreu ao Twitter para criticar a presença da filha de Trump na cimeira de líderes. "Pode ser chocante para alguns, mas ser filha de alguém não é uma qualificação", disse a jovem.

Veja abaixo algumas das imagens partilhadas nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório