Subiu para nove o número de vítimas mortais em resultado das dificuldades de travessia entre fronteiras na zona de El Paso, no Texas, depois de ter sido encontrado o corpo de uma jovem de 19 anos no leito de um canal. Os números são apenas deste mês.
Natividad Quinto Crisostomo, natural de Michoacan, no México, foi encontrada no canal de Riverside, perto de Clint, de acordo com Chris Acosta, porta-voz das autoridades locais.
Algumas partes daquele canal são paralelas ao Rio Grande, também conhecido como Rio Bravo do Norte, que, a partir de El Paso, serve de fronteira natural entre os Estados Unidos e o México.
Recorde-se que foi precisamente neste rio que, este fim de semana, morreram pai e filha, de nacionalidade salvadorenha, um incidente que ficou registado de forma pungente em fotografia, tendo-se tornado um motivo de discussão política e social em torno das leis de imigração norte-americanas.
As autoridades de El Paso recordaram que esta é a nona morte este mês em resultado do fluxo de migrantes a tentar atravessar a fronteira. Algumas das vítimas ainda não foram identificadas.