Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Após agressão em autocarro, casal de mulheres afirma: "Não temos medo"

Melania e Chris esperam que o seu caso ajude outras pessoas a defender os seus direitos.

Após agressão em autocarro, casal de mulheres afirma: "Não temos medo"

Melania Geymonat, uma assistente de bordo de origem uruguaia da Ryanair, de 28 anos de idade, e a sua companheira Chris, uma cidadã norte-americana, foram agredidas no autocarro em Londres depois de se terem recusado a beijar, a pedido de um grupo de vândalos.

Após o ataque de que foram alvo, e que lhes deixou marcas no rosto, as duas mulheres foram alvo de diversos comentários homofóbicos nas redes sociais, onde há quem chegue a afirmar que "é isto que acontece quando se é gay".

Apesar dos comentários, as duas mulheres garantem que não se vão esconder depois do que aconteceu.

"Não tenho medo de que se saiba que sou gay. Fiquei e ainda estou chateada. Foi assustador mas não é uma situação nova", afirma Chris à BBC.

A mulher quer que o seu caso sirva de lição "para que todos se ergam por aquilo que são" e lembra que os direitos e a segurança das pessoas estão em risco.

"Quero que as pessoas se sintam encorajadas para enfrentar as pessoas que se sentem encorajadas pelo populismo de direita, que é responsável pela escalada dos crimes de ódio", acrescenta Chris.

As duas mulheres voltavam de autocarro já de madrugada, a caminho de Camden Town, em Londres, no passado dia 30 de maio. Estavam sentadas na fila da frente, no andar de cima de um autocarro de dois lugares, quando um grupo de quatro homens começou a insultá-las e a exigir que se beijassem em público. Perante a recusa, as duas mulheres foram violentamente agredidas. 

Na sequência da investigação levada a cabo pela Scotland Yard, sabe-se que a polícia já fez detenções.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório