Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Já há detidos por ataque homofóbico contra casal em autocarro de Londres

A investigação continua a decorrer, salientam as autoridades.

Já há detidos por ataque homofóbico contra casal em autocarro de Londres
Notícias ao Minuto

17:22 - 07/06/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

A Polícia metropolitana de Londres informou esta sexta-feira que já foram feitas detenções na sequência do ataque homofóbico contra duas mulheres num autocarro em Londres.

O episódio ocorreu no passado dia 30 de maio, mas só agora está a correr mundo, depois das denúncias feitas por uma das vítimas.

As duas mulheres estavam num autocarro a regressar de um encontro, de madrugada, quando quatro homens se aperceberam de que eram um casal e começaram a insultá-las e a exigir que se beijassem para seu entretenimento.

As mulheres recusaram e acabaram por ser violentamente agredidas e ainda assaltadas pelo grupo de homens. Segundo as vítimas, um dos agressores falava espanhol, enquanto os restantes três tinham sotaque britânico.

A imagem que pode ver a acompanhar esta notícia foi partilhada no Facebook por um dos membros do casal, Melania Geymonat, uma assistente de bordo de origem uruguaia da Ryanair, de 28 anos de idade. A companheira, Chris, é uma cidadã norte-americana. 

Estavam sentadas na fila da frente, no andar de cima de um autocarro de dois lugares quando foram abordadas pelos quatro homens. 

Além dos insultos e 'pedidos' intimidatórios, os agressores atiraram ainda moedas às mulheres antes de passarem às agressões.

O caso tem estado hoje em destaque na imprensa britânica e internacional, tendo as autoridades locais feito um apelo para que eventuais testemunhas das agressões reportassem às autoridades. A polícia britânica deu conta das detenções nas redes sociais, sem especificar o número de detidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório