Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nigel Farage arrisca suspensão temporária no Parlamento Europeu

Em causa está o facto de não ter respondido a questões sobre financiamento do partido. O eurodeputado britânico não reconhece legitimidade a comissão parlamentar.

Nigel Farage arrisca suspensão temporária no Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

15:13 - 05/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estrasburgo

Nigel Farage, o mais destacado eurocético britânico e o líder do Partido do Brexit, arrisca uma suspensão temporária no Parlamento Europeu, reporta a Sky News.

Em causa está o facto de não ter respondido a questões levantadas sobre cerca de meio milhão de euros que o partido que gere terá recebido sob a forma de ofertas e que não foram declarados.

Farage foi chamado a responder a uma comissão parlamentar sob "a conduta de membros" do seu partido. Porém, o político britânico diz que não reconhece legitimidade àquele órgão. Por essa razão, não deverá responder ao aviso dentro do prazo de 24 horas que lhe deram para responder, o que pode implicar sanções ao eurodeputado.

A mesma Sky News adianta que uma suspensão poderia até impedir Farage de  fazer o seu discurso na abertura do novo ano parlamentar, que irá iniciar-se em julho.

Depois de ter estado em Estrasburgo como membro do Ukip, Farage agora voltar a Estrasburgo na sequência das recentes eleições europeias.

Como o Brexit foi adiado, os britânicos tiveram que escolher novos eurodeputados. O partido vencedor - que beneficiou do mau resultado histórico dos conservadores - foi precisamente o Partido do Brexit, um partido criado unicamente na defesa da saída do Reino Unido da União Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório