Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Com tantos assaltos na Cidade do México, telemóveis falsos já proliferam

Assaltantes armados em autocarros são frequentes ao ponto de passageiros já se terem habituado a levar telemóveis falsos consigo.

Com tantos assaltos na Cidade do México, telemóveis falsos já proliferam
Notícias ao Minuto

22:46 - 21/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Criminalidade

As ideias de negócio nascem da necessidade e oportunidade. Talvez isto ajude a explicar um fenómeno que começa a ser recorrente na Cidade do México: a venda de telemóveis falsos.

A capital do México é uma das cidades mais populosas do mundo e conta também com um elevado nível de criminalidade.

Nos primeiros quatro meses de 2019, houve cerca de 70 assaltos violentos por dia na Cidade do México. A maior parte dos assaltos são cometidos em plena rua. Mas condutores e passageiros de transportes públicos estão também entre as vítimas preferenciais. 

São, por isso, frequentes os relatos de grupos de homens armados que entram em autocarros e roubam todos os passageiros.

A este propósito, está em expansão um negócio, como nos revela a Associated Press.

Em causa estão telemóveis falsos que são excelentes réplicas de alguns dos smartphones mais caros do mercado. Custam poucas dezenas de euros, entre 300 a 500 pesos, e contam inclusive com uma pequena placa de metal interior, que ajuda a tornar o objeto mais credível.

A resistência aos assaltos é perigosa, com muitos assaltantes a recorrerem à violência para levar a cabo os roubos. Daí que muitos mexicanos optem por ter à mão um telemóvel falso, que podem assim entregar aos assaltantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório