Uma falha de energia provocou o caos no aeroporto de Manchester, no Reino Unido, depois de dezenas de voos terem sido cancelados e atrasados durante o dia de ontem, esta segunda-feira o cenário não é muito diferente. Vários passageiros ficaram em terra depois de não ser possível reabastecer as aeronaves.
Durante o dia de hoje, centenas de passageiros ainda enfrentam problemas com 23 voos atrasados e quatro cancelamentos.
Nas primeiras horas da manhã o aeroporto emitiu um comunicado onde referia a vontade de que a normalidade fosse restabelecida e a maioria dos voos partisse a horas. Cada passageiro foi depois informado individualmente por cada companhia áerea.
"Os engenheiros já resolveram o problema de energia que afetou o fornecimento de combustível. A maioria dos voos marcados vão operar como planeado, no entanto, espera-se que existam pequenos atrasos e cancelamentos como resultado do que ocorreu ontem. Por favor verifique o estado do seu voo com a sua companhia", podia ler-se no documento citado pelo Daily Mail.
Entre os destinos cancelados estavam Paris, Belfast, Tenerife e Milão.
Apesar de o problema estar resolvido foram partilhadas, nas redes sociais, várias imagens do caos em que ficou o local com o cancelamento e atraso dos voos.
Veja na galeria acima um vídeo de como se encontrava o aeroporto perante o incidente.