Um bebé, de 19 meses, sofreu ferimentos graves na cabeça depois de ter caído de uma falésia de sete metros na praia de Calobra, em Maiorca, Espanha. A criança estava acompanhada pelos pais, de nacionalidade britânica, quando caiu e um agente da polícia prestou-lhe logo os primeiros cuidados de emergência, conta o Diario de Mallorca.
Segundo referiram fontes policiais ao jornal local, o incidente ocorreu pouco depois das duas da tarde de domingo quando a família passeava e tinha chegado a Calobra de barco. Estavam a passar pelo passeio pedonal até Torrent de Pareis, uma zona montanhosa, e o pequeno ter-se-à precipitado dos braços da mãe para a falésia. Durante a queda terá embatido com a cabeça nas rochas e no chão.
Os próprios pais socorreram de imediato o menino e recorreram a um restaurante local onde pediram ajuda. No local estava o agente da polícia que prestou os primeiros cuidados ao menino.
De seguida chegou um helicóptero da Guardia Civil com um médico e uma enfermeira a bordo e que acabaram por transportar o menor para o hospital onde ficou internado depois de fazer vários exames.
Apesar da queda e de ter feito várias contusões e traumatismos na cabeça, o menor estava consciente e chorava compulsivamente.