Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Modi criticado por meditar em caverna… com direito a serviço de quartos

O primeiro-ministro esteve na véspera das eleições nos Himalaias e vestiu roupas tradicionais hindus. O objetivo era apelar aos seus apoiantes mais religiosos mas o tiro saiu pela culatra.

Modi criticado por meditar em caverna… com direito a serviço de quartos

Na véspera das eleições indianas, consideradas um referendo à sua governação, o primeiro-ministro Narendra Modi esteve nos Himalaias. Envergando um manto cor de laranja semelhante, roupa associada aos hindus, Modi e os seus assessores aproveitaram para publicar fotografias nas quais o primeiro-ministro pode ser visto a meditar nos Himalaias mas também no interior de uma caverna.

O intuito seria apelar aos seus apoiantes mais religiosos e conservadores mas a jogada política não correu da forma esperada e o líder indiano acabou por ser gozado e criticado nas redes sociais, avança o Telegraph.

A própria caverna escolhida para a sua meditação centrou atenções, isto porque não é uma caverna formada naturalmente. Foi construída e serve de retiro para quem quiser reservar um dos seus quartos, que têm eletricidade, água potável, e os hóspedes têm direito a pequeno-almoço, almoço, jantar. Há ainda um telefone e os hóspedes até podem chamar um empregado com um sino, como dá conta o Hindustan Times.

“Nenhuma meditação fica completa sem o vestuário certo, uma passadeira vermelha e claro, uma oportunidade para uma fotografia fabricada”, frisou o economista Rupa Subramanya, um antigo apoiante do partido de Modi, o Bharatiya Janata, que entretanto se tornou crítico do primeiro-ministro.

Mas, apesar piadas à meditação de Modi, as sondagens à boca das urnas deste domingo mostram que não só Modi deve manter-se no poder como o seu partido deve sair reforçar a sua maioria no parlamento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório