Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Antigo presidente Jimmy Carter caiu em casa e fraturou uma anca

Ex-presidente tem 94 anos de idade e já sobreviveu a um cancro.

Antigo presidente Jimmy Carter caiu em casa e fraturou uma anca

O antigo presidente norte-americano Jimmy Carter encontra-se a recuperar depois de ter caído, esta manhã de segunda-feira, e fraturado uma anca.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Carter Center, o democrata de 94 anos de idade caiu em sua casa, em Plains, no estado da Georgia, quando se preparava para ir caçar perus.

A nota esclarece que o antigo chefe de Estado "está a recuperar da cirurgia de reparação a uma anca partida no Phoebe Sumter Medical Center, em Americus, na Georgia".

"O cirurgião afirmou que a operação foi um sucesso. A sua mulher, Rosalynn, encontra-se a seu lado", acrescenta a missiva.

Jimmy Carter anunciou em 2015 que lhe fora diagnosticado um melanoma, com metástases no cérebro. Em março de 2016 anunciou que já não precisava de tratamento, tendo vencido o cancro.

Carter foi o 39.º presidente dos Estados Unidos, entre 1977 e 1981, e recebeu o Nobel da Paz em 2002. É o antigo presidente norte-americano vivo com mais idade da história dos Estados Unidos.

Depois de deixar o cargo de presidente, Jimmy Carter fundou o Carter Center, com sede em Atlanta, para a promoção dos direitos humanos e da democracia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório