Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Toureiro secou as lágrimas a touro moribundo antes de o matar

Toureiro espanhol Morante de la Puebla está a ser duramente criticado por ato "sádico".

Toureiro secou as lágrimas a touro moribundo antes de o matar
Notícias ao Minuto

16:45 - 13/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Morante de la Puebla

Na lide taurina, de acordo com os especialistas, é considerado um gesto nobre, mas não é essa a percepção atual. Morante de la Puebla estava a meio da 'faena', em Sevilha, quando decidiu tirar alguns segundos para surpreender o público e limpar as lágrimas ao touro, no meio da arena.

O toureiro espanhol posicionou-se em frente ao animal, já moribundo, pegou num lenço e passou-lho na face, antes de continuar a lide. Estes segundos de espetáculo, que pode ver abaixo, causaram muita celeuma na opinião pública.

Muitas pessoas consideram que o gesto é de "cavalheirismo" ou até de "honra", como reflete a Voz da Galizia, mas outros qualificam o mesmo como "sádico", uma "aberração" ou "bárbaro".

"Indigno. Hoje, o toureiro Morante de la Puebla num ato de hipocrisia e sadismo secou as lágrimas a um touro durante uma corrida em Sevilha", escreve um utilizador. 

Silvia Barquero, presidente do partido defensor dos animais Pacma, falou numa "mente retorcida e perversa". "Dissimula mal, o toureiro, a sua assustadora falta de empatia", escreveu, nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório