Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Jogo do UNO não é bem como pensa. Empresa aponta mais um erro comum

Um erro muito comum que todos os jogadores fazem quando se querem livrar de apanhar cartas.

Jogo do UNO não é bem como pensa. Empresa aponta mais um erro comum

Era um erro comum que muitos jogadores faziam e já tinha sido chamado à atenção, mas agora é a própria empresa a confirmar.

O UNO é um jogo muito conhecido em ambiente familiar ou entre amigos. Nessa senda, no ano passado, uma professora norte-americana decidiu vir a público desmascarar uma jogada muito comum e que não era permitida pelas regras do jogo de cartas.

LaToya McCaskill falava da hipótese de se jogar a carta +4 em qualquer situação. Mas, de acordo com as regras do jogo, não pode.

Aquela carta só pode ser jogada caso não haja qualquer outra hipótese (cor ou número). Se um jogador estiver a fazer bluff (a mentir) tem mesmo que mostrar a mão e provar que estão enganados.

A conta de Twitter oficial do jogo veio, este sábado, esclarecer mais um detalhe. Também não pode jogar a carta +2 por cima de uma carta +4.

“Se alguém coloca uma carta +4, deve tirar quatro cartas e passar a sua vez. Não pode pôr uma carta +2 para que a pessoa seguinte apanhe seis cartas. Sabemos que já o tentou”, escreve a publicação, que conta já com mais de 45 mil partilhas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório