Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

É provável que tenha andado a jogar mal ao UNO. Confira

Da próxima vez que jogar ao UNO, não arrisque. Poderá ser você o prejudicado.

É provável que tenha andado a jogar mal ao UNO. Confira
Notícias ao Minuto

12:22 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cartas

Poucos são os que nunca terão jogado, pelo menos uma vez na vida, ao UNO. Menos ainda são os que alguma fez o fizeram da forma correta.

A afirmação é arriscada, bem sabemos, mas acreditamos que não foge de todo à realidade. E a constatação foi feita por uma professora norte-americana, que no Facebook decidiu mostrar a sua revolta pelo facto de ter descoberto que toda a sua vida andou a fugir às regras do jogo.

A descoberta feita por LaToya McCaskill aconteceu depois de esta ter feito uma coisa muito simples: ler e partilhar as regras do jogo.

Entre os erros mais comuns estão a de jogar a carta +4 sempre que lhe apetece.

Se ler atentamente o panfleto com as regras de jogo, poderá constatar que a carta +4 só pode ser jogada caso não tenha mesmo nenhuma outra hipótese, ou seja, só se não tiver uma carta com o mesmo número ou a mesma cor do que a que foi lançada pelo jogador anterior. Posto isto, acabou-se a possibilidade de jogar a carta apenas quando quer prejudicar outro jogador.

Caso o faça, e os outros jogadores desconfiarem, poderão pedir-lhe para mostrar o seu jogo para comprovar que não tinha outra opção. Caso se comprove que infringiu as regras, será o jogador que lançou as cartas que tem de ir buscar quatro cartas ao baralho.

Vai querer arriscar da próxima vez?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório