Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Festivaleiros ficam com hipotermia após nevar inesperadamente em França

Cerca de 30 pessoas tiveram de receber tratamento.

Cerca de 30 pessoas tiveram de receber tratamento para hipotermia depois de terem sido expostos a uma mudança de temperatura súbita para -3ºC, no Teknival, um festival de música eletrónica na região francesa de Creuse. O festival, que não tinha licenciamento, decorria durante o fim de semana numa colina detida pelo exército francês e quando começou a nevar fortemente foi necessário chamar a Cruz Vermelha para distribuir mantas de sobrevivência e providenciar tratamento aos festivaleiros.

Das 30 pessoas assistidas duas acabaram por ter de ser transportadas para o hospital, conta a agência France Presse, depois de vários centímetros de neve terem feito do festival ao ar livre um teste de resistência.

O Teknival é um festival de música eletrónica que é organizado anualmente num local secreto revelado apenas no próprio dia. As autoridades francesas tentaram evitar que a edição deste ano ocorresse mas, apesar de terem conseguido impedir a passagem de várias carrinhas com sistemas de som, não conseguiram.

O ano passado, para comemorar o seu 25.º aniversário, o festival foi organizado numa base militar no norte de França. Este ano o exército já informou que vai apresentar uma queixa por invasão de propriedade.

Veja o vídeo do momento em que começa a nevar durante o festival na galeria acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório