Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Festivaleiros ficam com hipotermia após nevar inesperadamente em França

Cerca de 30 pessoas tiveram de receber tratamento.

Notícias ao Minuto

10:53 - 07/05/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Teknival

Cerca de 30 pessoas tiveram de receber tratamento para hipotermia depois de terem sido expostos a uma mudança de temperatura súbita para -3ºC, no Teknival, um festival de música eletrónica na região francesa de Creuse. O festival, que não tinha licenciamento, decorria durante o fim de semana numa colina detida pelo exército francês e quando começou a nevar fortemente foi necessário chamar a Cruz Vermelha para distribuir mantas de sobrevivência e providenciar tratamento aos festivaleiros.

Das 30 pessoas assistidas duas acabaram por ter de ser transportadas para o hospital, conta a agência France Presse, depois de vários centímetros de neve terem feito do festival ao ar livre um teste de resistência.

O Teknival é um festival de música eletrónica que é organizado anualmente num local secreto revelado apenas no próprio dia. As autoridades francesas tentaram evitar que a edição deste ano ocorresse mas, apesar de terem conseguido impedir a passagem de várias carrinhas com sistemas de som, não conseguiram.

O ano passado, para comemorar o seu 25.º aniversário, o festival foi organizado numa base militar no norte de França. Este ano o exército já informou que vai apresentar uma queixa por invasão de propriedade.

Veja o vídeo do momento em que começa a nevar durante o festival na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório