Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Edição

Obeso terá dificultado saída de passageiros de avião russo em chamas

Apenas três das pessoas que estavam atrás de si conseguiram salvar-se.

Obeso terá dificultado saída de passageiros de avião russo em chamas

Um sobrevivente do incêndio num avião que teve de aterrar de emergência, este domingo, em Moscovo terá deixado outros passageiros furiosos. Isto porque o passageiro, um homem corpulento, terá dificultado a saída de outras pessoas do avião, devido ao seu excesso de peso.

Segundo reporta o Daily Mail, apenas três dos passageiros que estavam sentados atrás de Dmitry Khlebushkin conseguiram salvar-se.

Segundo os sobreviventes, o homem terá conseguido tirar ainda a sua bagagem de mala do avião, atrapalhando ainda mais a saída dos que tentavam salvar-se. Saliente-se que este estava sentado no lugar 10 C.

O homem prestou declarações à imprensa russa revelando que tenciona apresentar uma queixa contra a forma como foi tratado, acusando a tripulação da companhia aérea Aeroflot como incompetente. 

As suas declarações aumentaram ainda mais a fúria contra si, com muitos a dizerem que se trata de uma pessoa egocêntrica que ainda não parou para pensar em todos aqueles que não se conseguiram salvar.

Notícias ao MinutoAvião deflagrou em chamas© Reprodução YouTube

Por outro lado, reacção diferente tem gerado a assistente de bordo Tatyana Kasatkina, de 34 anos, que conseguiu abrir a porta de emergência com um pontapé e terá agarrado vários passageiros pelo colarinho, empurrando-ps pelo escorrega insuflável, para que saíssem do aparelho. Já outra hospedeira terá morrido quando tentava abrir outra porta de emergência.

A bordo do avião seguiam 78 pessoas, sendo que 41 não sobreviveram. Sete estão ainda hospitalizadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório