Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Polícia encontra novo corpo em mala atirada a lago no Chipre

Homem terá matado sete pessoas, entre elas duas crianças.

Polícia encontra novo corpo em mala atirada a lago no Chipre
Notícias ao Minuto

07:50 - 06/05/19 por Andrea Pinto 

Mundo Serial Killer

A polícia do Chipre encontrou mais um corpo, dentro de uma mala, no lago perto da capital do país, Nicosia.

As autoridades acreditam que esta será mais uma vítima do serial killer, que confessou ter matado várias mulheres que conheceu através de sites de encontros.

Este fim de semana, recorde-se, havia sido notícia o facto de uma famosa youtuber ter fotografado e filmado uma destas malas, sem saber o que escondiam no seu interior. Isto aconteceu depois de a polícia ter encontrado, na semana passada, uma mala com um corpo lá dentro e de muitos fãs da social influencer terem associado o caso à fotografia em causa.

O suspeito das mortes é Nicos Metaxas, homem que assumiu em carta a autoria de pelo menos três crimes, revelando que matara as suas vítimas, escondera os corpos dentro de malas e os atirara ao lago. De salientar que duas das vítimas eram mães, e também as suas filhas estava desaparecidas. O corpo agora encontrado, noticia o Mirror, crê-se que seja de uma criança.

As mulheres em causa serão de nacionalidade estrangeira e estariam a trabalhar como empregadas domésticas no país. Desapareceram entre setembro de 2016 e agosto de 2018. Crê-se que no total serão cinco vítimas adultas e duas crianças: quatro seriam de nacionalidade filipina - incluindo uma mãe e filha - duas de nacionalidade romena e outra nepalesa.

O Chipre está a acompanhar o caso com choque, sendo este já considerado um dos piores crimes alguma vez registado no país. Em memória das vítimas, já se realizou, inclusive, uma marcha de manifestação contra a discriminação para com mulheres estrangeiras e contra o abuso sobre o sexo feminino.

Notícias ao MinutoUm caso que está a chocar o Chipre© Reuters

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório