Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

EUA apoiam Israel "a 100%", diz Trump sobre escalada de violência em Gaza

O Presidente norte-americano assegurou este domingo todo o apoio a Israel, numa altura em que se intensificam as hostilidades entre o Estado hebraico e grupos armados do enclave palestiniano.

EUA apoiam Israel "a 100%", diz Trump sobre escalada de violência em Gaza
Notícias ao Minuto

06:17 - 06/05/19 por Lusa

Mundo Ataque

"Mais uma vez, Israel enfrenta uma barreira de ataques mortais com 'rockets' dos grupos terroristas Hamas e 'Jihad' islâmica. Nós apoiamos Israel a 100% na defesa dos seus cidadãos", escreveu Donald Trump na rede social Twitter.

Numa outra mensagem, o Presidente dos EUA exortou os palestinianos da Faixa de Gaza a "acabar com a violência e a trabalhar em direção à paz".

As violências em Gaza estão a comprometer uma frágil trégua em vigor desde finais de março entre Israel e o Hamas e seus aliados, que desde 2008 estiveram envolvidos em três guerras.

Os disparos de lança-foguetes palestinianos e a resposta do Estado judaico provocaram desde sábado quatro mortos do lado israelita e 23 palestinianos.

A ONU já condenou este crescendo de violência e recomendou contenção. "Condeno os contínuos ataques. Já se perderam demasiadas vidas de palestinianos e israelitas, [provocaram] feridos, casas destruídas. É tempo de voltar a um entendimento, antes que seja demasiado tarde", disse o enviado especial da ONU ao Médio Oriente, Nikolay Mladenov.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório