Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

O fim do casamento mais longo entre duas pessoas com síndrome de Down

Paul Scharoun-DeForge morreu em abril, aos 56 anos de idade. Paul e Kris estavam juntos há 30 anos e casados há 25.

O fim do casamento mais longo entre duas pessoas com síndrome de Down

Chegou ao fim aquele que é considerado o mais longo casamento entre duas pessoas com síndrome de Down. Morreu Paul Scharoun-DeForge, aos 56 anos de idade.

Paul morreu em abril passado, sucumbindo aos efeitos da progressão do Alzheimer, que afeta mais de metade das pessoas com síndrome de Down, quando chegam aos 50 ou 60 anos de idade.

A morte de Paul colocou um ponto final no casamento de mais de 25 anos com Kris Scharoun-DeForge, atualmente com 59 anos de idade. A família diz que este é o casamento mais longo entre duas pessoas com síndrome de Down, descrevendo-os como “um exemplo a seguir”.

“São um exemplo para todos os que procuram uma boa relação. Eram uma equipa, cuidavam um do outro”, indicou a irmã mais velha de Kris, de acordo com o Washington Post.

Veja abaixo uma peça sobre a vida do casal, veiculada no ano passado.

Paul e Kris conheceram-se na década de 80, numa festa organizada para pessoas com aquela doença. Terá sido Kris a dar o primeiro passo, pedindo Paul em casamento, em 1988.

“Fez-me rir. Olhei-o nos olhos e vi o meu futuro, foi aí que propus… Ele disse que sim”, relatou Kris, em declarações ao Washington Post.

Depois de alguns contratempos e obstáculos, para provar que ambos estavam conscientes da decisão que tomavam, conseguiram autorização para se casarem em 1993.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório