Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Encontrado sem vida menino dado como desaparecido. Pais foram detidos

Andrew Freund estava desaparecido desde a semana passada, com os pais como principais suspeitos.

Encontrado sem vida menino dado como desaparecido. Pais foram detidos
Notícias ao Minuto

22:58 - 24/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A operação de busca por um menino de cinco anos que estava desaparecido desde a semana passada, no estado norte-americano do Illinois, terminou da pior forma. O corpo da criança foi esta quarta-feira encontrado pelas autoridades.

Andrew Freund, que tinha sido dado como desaparecido pelos pais, num caso onde acabaram por se tornar nos principais suspeitos, foi encontrado enterrado numa pequena cova, embrulhado em plástico. Os pais estão detidos e acusados de homicídio, conforme escreve a CNN.

Os pais de Andrew Freund deram a criança como desaparecida na passada quinta-feira de manhã, dizendo às autoridades que o viram pela última vez às 21h da noite anterior, na altura de ir para a cama, de acordo com um comunicado da polícia da cidade de Crystal Lake.

As buscas, porém, não deram qualquer resultado. Os cães da polícia, aliás, só deram sinal do cheiro de Andrew “dentro da residência, indicando que ele não saiu de casa pelo próprio pé”, e dentro da mala do carro dos pais, colocando-os sob suspeita.

Notícias ao MinutoAndrew Freund Sr. e JoAnn Cunningham, pais do menino© Crystal Lake Police Department

Andrew Freund Sr. e JoAnn Cunningham acabariam por direcionar as autoridades até ao local onde estava a criança enterrada, a poucos quilómetros de sua casa. Ambos são acusados de homicídio em primeiro grau, agressão agravada e violência doméstica.

Não foi ainda revelada a causa de morte da criança.

O serviço de proteção de menores daquele estado norte-americano já veio a público revelar que Andrew era acompanhado desde que nasceu, tendo sido retirado aos pais por duas ocasiões, por suspeita de negligência da parte da mãe. De 2013 a 2015 Andrew esteve “ao cuidado de outras pessoas” e em 2018 o departamento foi acionado duas vezes por causa de alegações de negligência, que foram depois declaradas como sem fundamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório