Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia procura menino de 5 anos. Pais suspeitos após descarte de rapto

Criança foi dada como desaparecida pelos pais na passada quinta-feira, no estado norte-americano do Illinois.

Polícia procura menino de 5 anos. Pais suspeitos após descarte de rapto
Notícias ao Minuto

16:23 - 22/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A operação de busca por um menino de cinco anos, no estado norte-americano do Illinois, que começou por ser um rapto, está agora numa corrida contra o tempo, onde os pais começam a surgir como suspeitos.

Os pais de Andrew Freund deram a criança como desaparecida na passada quinta-feira de manhã, dizendo às autoridades que o viram pela última vez às 21h da noite anterior, na altura de ir para a cama, de acordo com um comunicado da polícia da cidade de Crystal Lake.

A operação que se seguiu envolveu 15 departamentos de polícia, unidades caninas de busca e resgate, drones e até sonares, que passaram a pente fino o lago daquela cidade. Não foi encontrado rasto do menino.

Os cães da polícia, aliás, só deram sinal do cheiro de Andrew “dentro da residência, indicando que ele não saiu de casa pelo próprio pé”, e dentro da mala do carro dos pais, cita a CBS News. “Não há indicação que leve a polícia a acreditar que tenha ocorrido um rapto”, afirma a mesma nota.

O serviço de proteção de menores daquele estado norte-americano já veio a público revelar que o menino era acompanhado desde que nasceu, tendo sido retirado aos pais por duas ocasiões, por suspeita de negligência da parte da mãe. De 2013 a 2015 Andrew esteve “ao cuidado de outras pessoas” e em 2018 o departamento foi acionado duas vezes por causa de alegações de negligência, que foram depois declaradas como sem fundamento.

O outro filho do casal, mais novo que Andrew, já está a morar com outra família desde a semana passada.

A investigação “prossegue ativamente” e numa corrida contra o tempo, na esperança de encontrar a criança com vida. Fontes indicaram à CNN, porém, que os pais “já não estão a colaborar com os investigadores”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório