Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sem-abrigo australiano e ratazana de estimação reunidos pela polícia

Depois de um apelo nas redes sociais, a polícia conseguiu encontrar o animal.

Sem-abrigo australiano e ratazana de estimação reunidos pela polícia
Notícias ao Minuto

13:46 - 19/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Um homem, sem-abrigo, de Sidney, na Austrália, foi reunido com a sua companheira peluda que tinha desaparecido.

Chris, de 59 anos, uma figura conhecida da baixa da cidade, conta a BBC, costumava ver Lucy, a sua ratazana de estimação enrolada numa caixa à sua frente. Mas, um dia, no início deste mês, foi à casa de banho e quando voltou a sua amiga tinha desaparecido.

Depois de um apelo feito nas redes sociais, a polícia de New South Wales conseguiu encontrar o animal e reunir o par na quinta-feira.

Segundo o homem, Lucy deverá ter sido levada quando este não estava a ver. Desesperado por a encontrar, pôs uma nota na sua caixa, a perguntar se alguém a tinha visto. Várias pessoas partilharam fotografias dos dois apelando por mais informações nas redes sociais.

A polícia, acreditando também que Lucy teria sido roubada, pediu mais informações, mas eventualmente encontrou a roedora desaparecida. "Uma mulher que estava a passar, viu Lucy sozinha, acreditou que tinha sido abandonada então levou-a para casa para tratar dela", explicaram em comunicado.

A ratazana foi devolvida a Chris na esquadra da polícia e quando os agentes lhe perguntaram se era o animal correto este respondeu: "Sim, é ela! Tem um olho cego. Lembra-se de mim!", com um ar de alívio na cara.

"É maravilhoso. Muito obrigado a todos!", disse enquanto punha a sua amiga em cima do ombro.

Veja as imagens do momento da reunião abaixo:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório