Meteorologia

  • 21 ABRIL 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Anunciado concurso internacional para reconstruir pináculo de Notre-Dame

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro francês, Édouard Philippe.

Anunciado concurso internacional para reconstruir pináculo de Notre-Dame
Notícias ao Minuto

12:43 - 17/04/19 por Sara Gouveia 

Mundo França

O primeiro-ministro francês anunciou uma competição internacional de arquitetura para reconstruir o pináculo da Catedral de Notre-Dame. Essa parte do edifício, construída no século XIX por Eugène Viollet-Leduc, colapsou na segunda-feira durante o incêndio que deflagrou no monumento.

Édouard Philippe falava após uma reunião de gabinete especial que teve lugar esta quarta-feira focada nos planos de reconstrução da Catedral.

A competição, explicou o chefe de governo citado pelo Le Parisien, tem como objetivo "dar a Notre-Dame um pináculo adaptado às técnicas e desafios dos nossos tempos". Embora, as autoridades não tenham ainda uma estimativa do total necessário para os trabalhos de renovação.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse querer que a catedral fique reconstruída no espaço de "cinco anos". "Isto é obviamente um desafio muito grande, uma responsabilidade histórica", rematou Édouard Philippe.

Recorde-se que o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, começou ao final da tarde de segunda-feira e foi extinto cerca de 15 horas depois.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório