Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Após morte de 30 bebés, cadeiras da Fisher-Price retiradas do mercado

Crianças que morreram eram colocadas na cadeira sem o cinto de segurança.

Após morte de 30 bebés, cadeiras da Fisher-Price retiradas do mercado
Notícias ao Minuto

11:04 - 14/04/19 por Andrea Pinto 

Mundo Alerta

O grupo Mattel anunciou que vai retirar 4,7 milhões de cadeiras de bebé da marca Fisher-Price do mercado mundial depois de as autoridades norte-americanas terem alertado que estas provocaram cerca de 30 mortes numa década.

Na sua conta de Twitter, a Fisher-Price "anuncia a retirada de todas as unidades do modelo Rock'n Play Sleeper devido aos casos de mortes de bebés registados". Em causa, estará o facto de as crianças serem colocadas na cadeira sem cinto.

Nos casos de morte reportados, as crianças foram encontradas viradas de cabeça para baixo ou de lado, reporta o New York Times.

Esta sexta-feira, a fabricante e a Comissão para a Segurança dos Produtos do Consumidor dos EUA anunciaram a retirada do produto do mercado, referindo-se às 30 mortes registadas desde que o produto começou a ser vendido em 2009.

"Continuamos a defender que os nossos produtos são seguros. No entanto, devido aos incidentes registados devido ao uso desta cadeira sem cumprir as instruções de utilização, decidimos retirá-la [do mercado] voluntariamente", deu conta a Mattel em comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório